Três são presos pela PF em operação de quadrilha que usa aplicativos de frete para transportar drogas

No total foram cumpridos sete mandados

None
(Divulgação)

Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (9) durante a deflagração de uma operação da Polícia Federal Chupim, que cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão, em Ponta Porã e também no Paraná. Munições e armas foram apreendidas durante a operação.

Segundo informações da PF no total foram quatro mandados de busca e apreensão cumpridos, e três pessoas presas, mas não informações se todas as prisões foram em Ponta Porã. A droga que saía da fronteira tinha como destino os grandes centros urbanos. A organização desenvolveu anúncio em aplicativos de fretes pela internet, empresas de fachada para embarcar as cargas lícitas com drogas ocultas e outras artimanhas para enganar motoristas.

A operação teve início em setembro de 2021, após a apreensão de um caminhão com uma tonelada de maconha. A organização criminosa teria conseguido enganar o motorista que, segundo as investigações, não sabia que no veículo havia droga.

A droga estava oculta em compartimento preparado em meio à carga de outros produtos. Foram expedidos mandados de busca e apreensão, e de prisão temporária para os ‘cabeças’ do esquema criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *