Uso de máscara só será obrigatório em locais fechados em Campo Grande

Novo decreto de Campo Grande desobriga uso em locais abertos

None
(Foto: Arquivo/Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande publicou novo decreto nesta sexta-feira (11) desobrigando o uso de máscaras em locais abertos. O uso em locais fechados, no entanto, continua obrigatório. “Fica liberado o uso de máscaras faciais ao ar livre no município de Campo Grande, permanecendo a obrigatoriedade nos ambientes fechados”.

A medida já tinha sido anunciada na semana passada, quando o prefeito disse que iria desobrigar o uso. Nesta quarta-feira (9), porém, o governo do Estado anunciou que iria desobrigar o uso de máscaras em locais fechados, o que causou uma onda de questionamentos sobre o reflexo dessa medida nas regras municipais.

Em seguida, o secretário de saúde de Campo Grande, José Mauro Filho disse que na Capital haveria uma flexibilização escalonadaque na prática contradiz o decreto publicado nesta sexta (11). Um novo decreto seria então publicado na próxima segunda-feira (14) para detalhar a regra para cada tipo de estabelecimento. Em parques, por exemplo, seria liberação total, já em ônibus e escolas, o uso continuaria obrigatório e, em restaurantes e lanchonetes, o uso seria apenas recomendado.

As medidas previstas no decreto desta sexta podem ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.