Presidente da Câmara Municipal prevê reunião para discutir uso das máscaras

Pauta surgiu após dúvidas quanto ao decreto que flexibiliza o uso do equipamento

Vereadores durante sessão inaugural na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão inaugural na Câmara Municipal de Campo Grande – (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax, Arquivo)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), deve reunir os parlamentares na próxima quinta-feira (17). O objetivo é discutir o decreto que flexibiliza o uso das máscaras na cidade.

Desde semana passada, a Capital autoriza a liberação das máscaras em ambientes externos, ainda mantendo a obrigatoriedade da utilização em locais fechados, caso que seria da Câmara Municipal.

No entanto, alguns vereadores levantaram a questão na semana passada, por isso o presidente Carlão afirmou que uma reunião deverá esclarecer todos os pontos a respeito disso. “Vou tentar reunir na quita-feira”, disse o presidente.

Por enquanto, 100 pessoas são autorizadas a permanecer no plenário da Casa de Leis, para acompanhar a sessão, por exemplo, com espaçamento entre as cadeiras. Do começo ao fim de fevereiro, as reuniões foram feitas de forma remota, devido ao avanço da doença registrado no início de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *