Programa Lote Urbanizado será executado no distrito da Pontinha do Cocho

Na última sexta-feira (11), técnicos da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e servidores da Prefeitura, estiveram no distrito da Pontinha do Cocho conversando com os moradores e orientando sobre o programa de habitação que será realizado no distrito. O Vereador Ademar Laurindo esteve presente e acompanhou os trabalhos

Uma oportunidade que a população teve de saber mais a respeito do programa Lote Urbanizado, o qual está sendo direcionado para o distrito com a implantação de 12 unidades habitacionais.

A equipe composta pelos técnicos da Agehab, Lúcio Arguilera e Josiane Cunha e as servidoras municipais, Andressa Gobbo e Judith Ilário, explicou como funcionam as etapas, critérios e como é realizada a seleção dos mutuários.

Os interessados em participar do projeto podem estar procurando o setor de habitação no Paço Municipal para realização de cadastro e atualização.

“Há muito tempo o distrito da Pontinha do Cocho não é contemplado com programas habitacionais e hoje estamos muito felizes em ver que a população vai poder contar com novas moradias, realizando assim o sonho de ter a casa própria”, diz o Prefeito Manoel Nery.

O Programa

Idealizado pela Agehab, o Lote Urbanizado é uma parceria entre Governo do Estado, Município e cidadão para a construção da moradia própria. No projeto, o município doa o terreno e a assistência técnica, o Estado constrói a base da casa e o selecionado dá continuidade na edificação do imóvel.

O prazo para a conclusão da obra é de até 24 meses e somente após o término é que a casa poderá ser habitada e o lote será doado ao beneficiário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.