Vini Jr chega aos 50 gols na carreira com preocupação no Real Madrid por ser ‘caçado’ em campo

Atacante marca pela 50ª vez em vitória sobre o Mallorca. Imprensa espanhola destaca incômodo com dureza dos adversários no enfrentamento com brasileiro e passividade da arbitragem

Com o gol marcado na vitória do Real Madrid sobre o Mallorca, nesta segunda-feira, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, Vinicius Jr chegou aos 50 gols na carreira. Como profissional, o brasileiro balançou as redes por Flamengo, Real Madrid e Castilla (time B do Real).

  • Flamengo: 69 jogos e 14 gols
  • Real Madrid156 jogos e 32 gols
  • Castilla: cinco jogos e quatro gols
  • Seleção Brasileira: 11 jogos e nenhum gol
  • Total: 241 jogos e 50 gols
  • A atual temporada, sua quarta na Espanha, é de afirmação no time titular do Real Madrid, como um dos grandes destaques da equipe. Ao todo, até aqui, foram 17 gols e 10 assistências em 38 jogos. Ao lado de Benzema, o brasileiro conduz o Real Madrid, na liderança do Campeonato Espanhol, com dez pontos de distância para o segundo colocado, e classificado para as quartas de final da Champions.
  • ‘Caça ao Vini’ preocupa Real Madrid

     

    Após a vitória sobre o Mallorca, a imprensa espanhola chamou atenção para a indignação que há no Real Madrid pela ‘caça’ ao brasileiro nos gramados espanhóis. O tema é antigo, porém ganhou força com as duras entradas do atacante no duelo contra o lateral Pablo Maffeo.

    A principal delas aos 30 minutos, quando defensor atingiu duramente Vinicius na altura do joelho. Na ocasião, o árbitro não marcou a falta. O juíz da partida, Sánchez Martínez, já foi alvo de reclamações no Real Madrid por permitir duras entradas em Vini Jr na partida contra o Valencia, no Santiago Bernabéu.

    A passividade da arbitragem neste tipo de lance incomoda o clube merengue, que teme que o atacante ganhe fama de cai-cai (ou piscinero, como dizem na Espanha). Na partida desta segunda, por exemplo, os torcedores no estádio do Mallorca pegaram no pé do brasileiro por conta de seguidas quedas em entradas duras.

    Vini Jr tenta escapar da marcação de Maffeo em Real Madrid x Mallorca — Foto: Getty Images

    Vini Jr tenta escapar da marcação de Maffeo em Real Madrid x Mallorca — Foto: Getty Images

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.