Bombeiros montam CTI em avião para socorrer sargento do Bope ferido com fuzil em MS

Médico e enfermeiro foram encaminhados para trazer o sargento em CTI a Campo Grande

Bombeiros montaram CTI aéreo para socorrer o sargento do Bope
Bombeiros montaram CTI aéreo para socorrer o sargento do Bope – (Henrique Arakaki, Midiamax)

O sargento Carlos Alberto Aragaki que foi ferido com dois tiros de fuzil durante uma operação na madrugada desta quarta-feira (16), em Antônio João a 402 quilômetros de Campo Grande, estás sendo trazido para a Capital em um avião transformado em um mini centro-médico.

O avião dos bombeiros decolou do Aeroporto Santa Maria por volta das 9h40 da manhã desta quarta (16), com destino a Ponta Porã, onde está o sargento internado a espera da transferência. Ele foi ferido com dois tiros de fuzil nas pernas, sendo que uma delas teve de ser amputada parcialmente.

A aeronave está equipada com um CTI (Centro de Tratamento Intensivo) já que se houver qualquer intercorrência durante o voo, os médicos terão como estabilizá-lo. O sargento está estável e ao chegar em Campo Grande por volta do meio-dia deverá ser encaminhado com urgência  para a área vermelha do hospital.

O sargento estava com seus colegas em uma ação de bloqueio de uma das estradas onde havia a informação de que tinha um caminhão com drogas. Mas, durante a abordagem os criminosos reagiram e fizeram disparos com fuzis atingindo o militar. Os bandidos fugiram em camionetes que davam suporte. A droga ainda está sendo pesada.

A troca de tiros aconteceu por volta das 3 horas da madrugada e equipes do Batalhão de Choque foram para a região ajudar na ‘caça’ aos criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *