Santa Casa de Campo Grande faz apelo para doação urgente de sangue

Unidade precisa de doação de todos os tipos de sangue

None
(Foto: Divulgação/Arquivo Midiamax)

A Santa Casa de Campo Grande informou que necessita com urgência de doação de sangue. Os estoques estão em situação de emergência na Unidade Hemoterápica Santa Casa – Hemosul, o que pode comprometer o tratamento dos pacientes que precisam, sejam eles internados ou aqueles que necessitam de transfusão, como nos casos oncológicos.

No mês de fevereiro foram coletadas apenas 282 bolsas de sangue. “A situação, de fato, é muito preocupante. Viemos de um mês onde os números de coletas foram bons, mas agora contamos com a ajuda de todos os que podem. Se o número de doações não aumentar, corremos o risco de desabastecimento”, destacou a chefe do Hemosul na Santa Casa, Edilene Araújo.

A doação poderá ser agendada pelo número 67 99273 7356, ou diretamente na unidade, que fica na Rua Rui Barbosa, 3633. O horário de atendimento para coletas é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Os doadores poderão apresentar seu comprovante no Estacionamento HT, na rua Eduardo Santos Pereira, 105, em frente a Santa Casa, para liberação gratuita.

O voluntário deve verificar os requisitos básicos para doação, confira aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número 3322 4135.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *