Após saída de Cris Duarte, PSOL define nova presidente em MS

Márgila Leal já comandou o partido no Estado em 2018

Márgila Leal é nova presidente do PSOL em MS
Márgila Leal é nova presidente do PSOL em MS – Divulgação, Arquivo Pessoal

O PSOL definiu a nova presidente do partido em Mato Grosso do Sul. Márgila Leal de Souza Tocchio assume o lugar de Cris Duarte, que deixou o partido em fevereiro deste ano, com a alegação de ter passado por ‘processo sistemático de violência política de gênero’.

Márgila é licenciada em Serviço Social e foi a primeira mulher a ser eleita a presidente do diretório do PSOL no Estado e  atuou no setorial de mulheres e diretório estadual.

Sobre as eleições no Estado, Márgila afirmou que o partido vai ter candidato próprio ao Governo, mas as possibilidades estão sendo discutidas. “Os nomes estão sendo discutidos internamente e até o mês de abril será definido”, disse em entrevista ao Jornal Midiamax.

Troca na presidência

No dia 24 de fevereiro, Cris Duarte, que comandava o PSOL em Mato Grosso do Sul, comunicou em sua conta no Facebook que se desligou do partido. Ela alegou que, durante as eleições internas, passou por ‘processo sistemático de violência política de gênero’ e que a ‘lógica de disputa’ é ‘pouco convidativa à permanência no partido’.

Em sua postagem, Cris Duarte, que disputou a Prefeitura de Campo Grande em 2020, afirma que, apesar de ter construído laços e amizades nos três anos de permanência no PSOL, acumulou ‘críticas profundas aos métodos de organização e funcionamento partidário’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.