Raphael Veiga no Corinthians? Meia do Palmeiras já tentou ser goleiro e foi dispensado por rival

Jogador conseguiu vaga na linha, mas perdeu espaço por conta de seu porte físico na infância

Quem vê Raphael Veiga brilhando com a camisa do Palmeiras e sendo um dos melhores meio-campistas do Brasil não imagina que ele poderia ter sido goleiro do Corinthians, rival do Verdão e adversário da noite desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Paulistão.

Parece estranho, mas foi dessa forma que o hoje meia tentou dar seus primeiros passos no futebol.Raphael Veiga no treinamento do Palmeiras na Academia — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Raphael Veiga no treinamento do Palmeiras na Academia — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Quando tinha apenas nove anos, Raphael Veiga gostava de jogar no gol e tinha o ex-palmeirense Marcos como grande ídolo. Morador da zona leste de São Paulo, ele foi fazer um teste justamente no rival Corinthians, mesmo sendo torcedor do Verdão desde pequeno.

Com pouca aptidão para a posição, a avaliação durou alguns dias, e Veiga acabou sendo dispensado. O que não impediu que ele voltasse a buscar um lugar na equipe.

Semanas depois, Raphael Veiga voltou ao clube para um novo teste, dessa vez já jogando na linha. O resultado foi positivo, ele foi aprovado e começou a atuar pelo Corinthians.

A passagem pelo rival do Palmeiras durou cerca de dois anos, quando foi dispensado. A justificativa à época era que ele não tinha estatura e força física para atuar na equipe.

Nesta quinta-feira, será a vez de Raphael Veiga reencontrar o time que abriu mão de seu futebol, mas em situação muito diferente.

O camisa 23 é um dos principais e mais decisivos jogadores do Palmeiras. Seu nome, inclusive, tem sido pedido por muitos na seleção brasileira, mas a chance ainda não apareceu. Havia a expectativa de que ele fosse chamado na convocação da semana passada.

Nesta quinta, em um dos principais clássicos do futebol brasileiro, Raphael Veiga terá mais uma chance de mostrar ao técnico Tite que merece uma oportunidade.

O retrospecto contra os rivais é animador. Desde que chegou ao Palmeiras, ele já fez gols contra todos os rivais. No último domingo, contra o Santos, foi do meia o único gol da partida.

Em 2022, Raphael Veiga já balançou as redes cinco vezes. Ele foi o artilheiro do Palmeiras na última temporada, com 18 gols marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *