VÍDEO: Além de trabalhadores, estudantes reclamam de lotação e atrasos em ônibus

Em alguns pontos coletivos estão lotados e não pararam para embarque

None
(Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

No retorno presencial das aulas, passageiros que precisam utilizar o transporte público de Campo Grande reclamam da rotina de lotação, filas e de ônibus que não param para embarque, por estar cheio, em horários de pico.

A mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, conta que o filho passou a chegar tarde em casa depois de tentar embarcar em vários coletivos. O menino chegou a gravar vídeos para relatar aos pais o motivo da demora: ônibus lotados não pararam nos pontos de embarque. Os estudantes utilizam o Passe Estudantil, que tem horários para ser utilizado, quanto utilizado fora do prazo, o aluno pode perder o benefício.

“Até vale transporte tão querendo cancelar dele, porque ele vai para o terminal pegar o ônibus para casa, pois no ponto do colégio eles não estão parando. É injusto! Um ônibus atrás do outro e não param, no ponto da Avenida Júlio de Castilho”, reclama.

No mesmo local, outra mãe também questiona o medo de perder o benefício. “Eles (ônibus) não estão parando para os alunos, isso está acontecendo todos os dias. Os motoristas param apenas para passageiros desceram, mas não abrem a porta (de embarque) para eles. Eles (estudantes) foram embarcar no sétimo ônibus que passou, isso já era 18h15”.

Nas imagens é possível notar que um dos coletivo chega a parar longe do ponto, para apenas desembarcar passageiros. A aluna questiona “Parou longe só para a gente não fazer escândalo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *