Alisson revela influência de Guardiola em sua qualidade com a bola nos pés: “Trabalhei muito isso”


Alisson se destaca no Liverpool pela qualidade com a bola nos pés — Foto: Getty Images

Antes de representar a Seleção Brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o goleiro Alisson revelou, em entrevista para o site oficial do Liverpool, a grande influência que teve Pep Guardiola, do Manchester City, no desenvolvimento do seu estilo de jogo com os pés.

– Eu tenho as habilidades necessárias, mas trabalhei muito nisso quando jogava na base. Certa vez, tive um técnico que adorava o Barcelona, do Guardiola, ​​que usava muito o goleiro. Então ele tentou fazer isso com seu time no sub-20 e isso me ajudou muito – lembrou o ex-goleiro do Internacional.

Alisson considera a confiança o mais importante para que o goleiro consiga ter qualidade na saída de bola. Após passagens por Internacional e Roma, ele afirma que no Liverpool é onde se sente mais à vontade para jogar com a bola nos pés.

– Você precisa ter um time que goste de jogar com o goleiro também e você precisa ter um técnico que te dê liberdade para jogar porque você pode ajudar. Mas se seus jogadores virarem as costas para você quando você tiver a bola, você só pode chutar bolas longas e trabalhar assim. Aqui no Liverpool é o lugar que me sinto mais confortável porque os jogadores realmente querem que eu seja um jogador extra em campo – concluiu.

Em maio de 2021, Alisson se tornou apenas o sexto goleiro a marcar um gol na Premier League, na vitória por 2 a 1 sobre o West Brom. Há quatro temporadas no Liverpool, ele tem a chance de conquistar pela segunda vez o Campeonato Inglês. Os Reds estão na vice-liderança, um ponto atrás do City, de Guardiola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.