Ricardo Catalá retorna ao Mirassol falando em buscar acesso à Série B

Apresentado como novo técnico do Mirassol, Ricardo Catalá retorna ao clube após quase dois anos estabelecendo como principal objetivo colocá-lo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em sua coletiva de apresentação, Catalá disse se sentir mais maduro do que na primeira passagem – entre 2019 e 2020 – e comparou os objetivos de cada uma das passagens.

– Entendo que, ao mesmo tempo em que é uma missão parecida, é um pouco diferente. Naquela época, mudar o jeito de jogar implicava mudar muita coisa no dia a dia do clube, na maneira de pensar e isso gera muito desgaste. Naquele momento entendi que esse ciclo já havia sido cumprido, de mudar a mentalidade de não ser mais uma equipe de brigar contra rebaixamento, mas sim de brigar para classificar e vencer. Acho que o Eduardo (Baptista, ex-técnico do clube) deu sequência a essa bela história e o objetivo é estender esse trabalho que vem sendo bem feito há quase quatro anos. E obviamente o objetivo principal é terminar o ano com o acesso à Série B para que o clube comece agora a crescer a nível nacional. Acho que a nível regional é um clube já consolidado e agora o desafio é fazer o clube crescer a nível nacional – disse Catalá.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *