Espero que seja usado para o bem, diz Marquinhos sobre Aquário do Pantanal

Na inauguração do Aquário do Pantanal, nesta segunda-feira (28), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou esperar que o agora ponto turístico seja usado ‘para o bem da população’.

“Na vida, nada apaga o passado”, disse antes o chefe do Executivo municipal que participa da solenidade da inauguração ao lado da vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota).

O empreendimento, que agora passa a ser chamado de Bioparque Pantanal, começou a ser construído há 11 anos. Depois de paralisações por problemas judiciais, a obra foi retomada e finalizada neste ano.

Em visita técnica ao local no domingo (27), o Jornal Midiamax mostrou como ficou o Aquário do Pantanal, agora Bioparque Pantanal. Com cerca de 220 espécies de peixes, o maior aquário de água doce do mundo também conta com diversidade de répteis e até fósseis da “Era do Gelo”.

Confira a reportagem clicando aqui.

O local tem cerca de 19 mil metros quadrados de área construída, 33 tanques, dos quais, 23 internos e 8 externos, além de um tanque de abastecimento e um tanque de descarte de efluentes. São 5 milhões de litros de água.

Além dos cardumes do Pantanal e da região de Bonito, vão viver no Aquário do Pantanal, bichos de cinco continentes: Europa, África, América (Amazônia), Ásia e Oceania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.