Industria de Mel de Camapuã é a primeira de MS autorizada a vender para todo o Brasil

Indústria de mel ‘Luz da Manhã’ de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, é a primeira de Mato Grosso do Sul a conseguir liberação para vender para todo o Brasil

A equipe da Secretaria de Agronegócio da Prefeitura Municipal de Camapuã esteve no Apiário Luz da Manhã acompanhando o envase do mel que é produzido pela empresa.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Agronegócio tem dado todo o suporte necessário e acompanhado de perto todo o processo de certificação para que a empresa possa chegar à autorização de expansão de mercados.

O Apiário Luz da Manhã é a primeira industria de mel do estado de MS autorizada a comercializar a produção para todo o Brasil. Já há mercados, como o Paranaense e Catarinenses, que em breve vão receber a produção Camapuanense.

Foto: divulgação / PMC

Para o Prefeito Manoel Nery é motivo de orgulho e satisfação, “Ver os produtos produzidos em nossa região serem comercializados em outros estados e, isso é motivo de grande alegria. Esse é o papel de incentivo e contribuição que a administração pública tem que desempenhar e nós estamos aqui para proporcionar ao produtor o auxílio necessário, basta procurar a Secretaria de Agronegócio,” afirmou o Prefeito.

Foto: divulgação / PMC

O Apiário Luz da Manhã emprega 10 funcionários está produzindo cerca de 10 toneladas de mel a cada safra, que vai de setembro a novembro.

A produção hoje se concentra em aproximadamente 400 caixas onde as colmeias estão instaladas, a meta dos empresários é alcançar a quantidade de 1 mil caixas de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.