Comércio determina novas regras para os feriados de abril em Campo Grande; confira

O setor do comércio estabeleceu novas regras para o funcionamento durante os feriados do mês de abril. Segundo o Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) as normas foram estipuladas nas convenções trabalhistas.

De acordo com o gerente de relações sindicais, Fernando Camilo, no próximo dia 15 de abril, a Sexta-Feira santa, as lojas estarão fechadas em Campo Grande. No entanto, o feriado do dia 21 de abril, Dia da Inconfidência Mineira, Dia de Tiradentes, é facultado o trabalho.

“Porém, as empresas que quiserem abrir devem comunicar por escrito, com até cinco dias de antecedência, o sindicato dos trabalhadores, com protocolo e pagamento de R$ 18,00 por empregado, ficando isento quanto aos empregados e as empresas contribuintes a esse sindicato”.

Já os supermercados, conforme a Sindsuper (Convenção Trabalhista do Sindicato dos Supermercados) o funcionamento será normal. Nos demais municípios, é preciso seguir as regras de cada convenção coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *