Incêndio em galpão de escola de samba destrói materiais e fantasias no Aero Rancho

Um incêndio na manhã desta sexta-feira (8), no barracão da escola de samba Unidos do Aero Rancho, destruiu parte dos materiais que seriam usados no desfile marcado para o próximo dia 20 deste mês, na Praça do Papa, em Campo Grande. A escola seria a primeira a entrar na avenida.

O barracão fica aos fundos do prédio onde estavam integrantes da escola de samba trabalhando na confecção das fantasias. Conforme o relato, eles sentiram cheiro de fumaça, mas não acharam que fosse no local. Só depois perceberam que a fumaça vinha do barracão.

Segundo o presidente da escola de samba, Alberto Vieira Martins, não havia nada no barracão que pudesse dar combustão com início de fogo. Dois carros alegóricos e fantasias, além de diversas alegorias que estavam no local foram destruídas.

Martins detalhou que os adereços que estavam no barracão seriam de carnavais passados e que seriam reutilizados, sendo o resto descartado. O presidente da escola de samba disse que vai fazer o possível para entrar na avenida no próximo dia 20.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Alan Catharinelli, foi até o local e também relatou que a destruição de parte das fantasias não compromete o desfile da Unidos do Aero Rancho, já que as fantasias que estavam no barracão seriam reutilizadas.

A escola de samba tem como enredo neste ano, “Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão”. Foram usados 500 litros de água para apagar as chamas. Ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *