F1: Leclerc supera Verstappen na bandeirada e é pole no GP da Austrália

Vindo de vitória na Arábia Saudita, Max Verstappen quase colocou as mãos na pole position do GP da Austrália. Quase. No estouro do cronômetro, Charles Leclerc levou a melhor na madrugada deste sábado para largar do posto de honra pela segunda vez em 2022. O monegasco anotou 1m17s868 em sua volta, com 0s2 de vantagem sobre o atual campeão da Fórmula 1. Sergio Pérez ficou em terceiro.

Disputada pela Ferrari e RBR do início ao fim, a sessão foi marcada pelos incidentes de Nicholas Latifi e Lance Stroll, no Q1, e de Fernando Alonso no Q3. Além disso, a Mercedes conseguiu colocar seus dois carros no top 10, com Lewis Hamilton em quinto lugar e George Russell em sexto.
Essa foi a 11ª pole da carreira de Leclerc e a segunda em 2022; o monegasco já havia largado da ponta na corrida de abertura do campeonato, no Bahrein.
Não é novidade ter as duas Ferraris e as duas RBR brigando na classificação. Dessa vez, porém, o time austríaco pôde contar com um Sergio Pérez mais competitivo; o mexicano disputou com Verstappen ao longo da sessão, incluindo o Q3, e chegou a superar o campeão holandês pela liderança do Q2.

Já Carlos Sainz, que rotineiramente acompanha Leclerc nas primeiras posições, acabou errando em sua última tentativa sob a bandeira quadriculada, no Q3, e despencou na tabela. Ele se classificou apenas em nono lugar.

A largada do GP da Austrália será neste domingo, 10, às 2h, no horário de Brasília. O ge acompanha tudo em tempo real.

*Alexander Albon, da Williams, largará em 19º, cumprindo uma punição de três posições devido à uma colisão com Lance Stroll no GP da Arábia Saudita.
** Lance Stroll também perde três posições, punido pela direção de prova devido à colisão com Nicholas Latifi.

Confira a classificação atualizada da F1 2022
Os três primeiros
LECLERC: “As sessões de treinos livres foram bastante confusas para mim, mas no Q3 consegui resolver tudo, então é ótimo – estou muito feliz por estar na pole amanhã!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *