Parque dos Poderes terá 4 academias, espaço multiuso e até vapor gelado inspirado em praias cariocas

, já muito escolhido como destino de esporte e  do campo-grandense, principalmente aos finais de semana, está com um projeto que prevê muito além da tradicional caminhada e água de coco no final. Orçada em cerca de R$ 20 milhões, a revitalização inclui academias ao ar livre, espaço multiuso e vapor gelado inspirado em praias cariocas com o nome de “Refresque-se aqui”.

“A obra já era para estar finalizada na maior parte, chegando até o trecho onde tem um posto de gasolina, porém, a chuva impediu muita coisa. A gente precisa sempre esperar secar para continuar o assentamento e fazer os acabamentos, na ciclovia principalmente. Na parte da mata também estamos mexendo no piso asfáltico, que vem desde a avenida Mato Grosso e contorna tudo até chegar na avenida Afonso Pena”, afirmou ao Jornal Midiamax a diretora de infraestrutura Urbana da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Zuleide Simabuco Higa.

Após esse contorno, ainda conforme Zuleide, será a fase do concreto e também de instalação de nova cerca em toda a extensão do Parque dos Poderes. “A intenção é encostar no gradil do Parque das Nações Indígenas. A previsão de entrega da obra é maio e aí depois o  [Departamento Estadual de Trânsito] vem passando para fazer a sinalização viária. A vertical está fazendo neste momento. Já na horizontal eles ficam aguardando acabar a sujeira para iniciar o trabalho”, argumentou.

Nova licitação

O valor de R$ 20.110.334,12, que inclusive teve um aditivo, não inclui o custo da quarta academia e o espaço multiuso. Neste caso, a licitação será aberta neste mês, conforme adiantou ao Midiamax a diretora. “A questão da alta do petróleo, desde setembro do ano passado, influenciou muito e deixou instável o valor da obra a cada semana. Mas agora já estamos na fase final e teremos as 3 estações de ginástica, com o valor gelado do refresque-se ao lado e com inspiração no Rio de Janeiro”, explicou.

Conforme a diretora, todo o projeto foi feito com base nos pedidos de moradores locais, bem como ciclistas e atletas que frequentam o parque e equipe da Agesul. “Fizemos três reuniões na governadoria. O governador inclusive participou e veio, pessoalmente, para ouvir os moradores de condomínios no entorno do parque. A Fundesporte [Fundação de Desporto e Lazer] também acompanha passo a passo a instalação das academias de ginástica, bem como a colocação dos refresque-se”, disse

Assim que pronta, Zuleide diz que a obra deve melhorar a convivência diária entre trabalhadores da região, pessoas que fazem caminhada ou que passeiam no Parque dos Poderes. “Vamos reorganizar os totens de poesia do Manoel de Barros. São 15 ao todo. Ainda vamos preservar a estrutura, tendo as ciclovias, academia, os pontos de ônibus e o espaço multiuso com ponto comercial, banheiros, fraldário, sala para o Detran, ponto de compressor para inflar pneus, carregar celular e playground”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.