Até as convenções partidárias, pré-candidatos em MS podem apresentar nomes

Com o fim da janela partidária e desincompatibilização, que são duas das principais etapas no calendário eleitoral, pré-candidatos em Mato Grosso do Sul têm  considerável até a confirmação de seus nomes, na convenção partidária. Esse prazo começa só em 20 de julho e segue até 5 de agosto.

Portanto, até lá, os pré-candidatos em MS fazem reuniões, percorrem Campo Grande e outras cidades do interior do Estado.

Aparecem na televisão, mas em propagandas partidárias, não para pedir voto do eleitor — este tipo de propaganda, chamada de eleitoral, será permitida a partir de 16 de agosto na TV e internet.

Pré-candidatos em MS

Até julho, onde se inicia prazo para encontros que confirmam candidaturas, as pré-candidaturas atuais são só possibilidades, embora a maioria costume ser validada posteriormente.

No entanto, é comum também eventuais desistências antes das convenções — caso do ex-governador  —, mudança de partido para quem não detém mandato e até mesmo alteração de cargo em disputa.

Em 2022, os eleitores brasileiros vão às urnas em 2 de outubro, quando escolherão presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Se houver  para os cargos do Executivo, a votação vai ocorrer em 30 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *