Com ou sem centroavante? Boa fase de Navarro dá opção para Abel variar ataque do Palmeiras

Palmeiras enfrenta o Goiás, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, pelo Brasileirão, e Abel Ferreira poderá contar com algo que há muito não conseguia: um centroavante artilheiro.

É o reflexo da boa fase de Rafael Navarro, autor de quatro gols na goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, pela Libertadores, na última terça-feira

Com o ótimo momento e a oportunidade de escalá-lo como titular, o técnico português ganhou também a possibilidade de alterar a característica de jogo do time no ataque com as peças que tem.

Se optar por Navarro, o Verdão passa a ter um centroavante de área, com as exigências da posição. Nesse caso, Rony voltaria para a ponta, sua posição de origem, com Dudu aberto do outro lado.

Abel também terá a volta de Gustavo Scarpa, recuperado de lesão na coxa. Seu retorno dá a alternativa ao técnico de mantê-lo pelo lado esquerdo, deixando Rony como centroavante.

Com essa formação, o Verdão segue sem uma referência de área e aposta mais na movimentação do camisa 10, como tem acontecido desde o ano passado.

A tendência é de que essa seja a única dúvida de Abel Ferreira para a partida. Apenas com Luan fora por lesão, ele tem o restante do elenco todo à disposição.

Uma provável escalação para enfrentar o Goiás é Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Gustavo Scarpa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.