Corinthians x Avaí: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Embalados após vencerem na estreia no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Avaí medem forças às 19h (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada da competição. CLIQUE AQUI para acompanhar a partida em tempo real no ge.

O Timão largou no Brasileirão vencendo o Botafogo com autoridade: 3 a 1, fora de casa, mesmo poupando alguns titulares. Depois, na quarta-feira, a equipe comandada por Vítor Pereira voltou a ganhar, desta vez do Deportivo Cali, por 1 a 0, na Libertadores.

Avaí bateu o América-MG na rodada inicial e vai em busca do segundo triunfo para largar bem no Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca teve a semana livre para recuperar os jogadores e preparar a equipe para o duelo. Nos últimos dias, o clube anunciou as contratações de William Pottker, Jean Pyerre, Dentinho e Marcinho, mas apenas o último foi relacionado.

Na era dos pontos corridos, o Avaí jamais venceu o Corinthians em São Paulo. Foram sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. Um deles, inclusive, rebaixou o Leão da Ilha de divisão em 2015.

Para surpreender o Timão, a equipe catarinense se apega ao retrospecto recente do técnico Eduardo Barroca na Neo Química Arena. Em 2021, comandando o Atlético-GO, o treinador venceu duas vezes como visitante na casa do rival.

Na história, Corinthians e Avaí já se enfrentaram 15 vezes, com sete vitórias alvinegras, cinco empates e três triunfos do Leão da Ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *