Mudança na zaga e Cássio em alta: por que o Corinthians tem primeira sequência zerado com Vítor Pereira

Ao vencer o Deportivo Cali, da Colômbia, por 1 a 0, pela Libertadores, e dias depois derrotar o Avaí por 3 a 0 , pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians alcançou pela segunda vez na temporada uma sequência de dois jogos sem ser vazado, a primeira vez com Vítor Pereira.

A primeira sequência havia sido nos dois primeiros jogos do ano, ainda com Sylvinho. O Timão havia empatado sem gols contra a Ferroviária em casa no dia 25 de janeiro e, cinco dias depois, visitou o Santo André para vencer por 1 a 0, em jogos disputados pelas rodadas iniciais do Paulistão.

Até enfrentar o Cali, o Corinthians havia feito 14 jogos, ficando quatro jogos sem levar gols, mas nenhum deles em sequência. A série atual coincide com a entrada de Raul Gustavo no time. Titular há três jogos, ele fez dupla com João Victor contra Botafogo e Avaí, e com Gil no jogo da Libertadores.

Giuliano e Raul Gustavo disputam a bola durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Outro fato a se destacar é o bom momento de Cássio. Depois das polêmicas vividas nas últimas semanas, quando sofreu pressão nas redes sociais para deixar o clube e teve até ameaça de morte, o goleiro respondeu bem e fez defesas importantes nas últimas partidas, mostrando o seu tamanho.

– O Cássio, com a idade que tem, continua sendo um profissional que é dos primeiros a chegar, dos últimos a sair, quer trabalhar, quer melhorar com os pés, melhorar as decisões. Trabalha com um profissionalismo que eu vi de poucos, vi de poucos goleiros com o tamanho dele. Ele exige muito dele. Muito satisfeito por ter ele no gol – disse Vítor Pereira.

– É nesse momento que se mostra o nível de um goleiro, quando vai uma, duas bolas, e ele está lá. Não é para qualquer um. Uma coisa é defender uma equipe que sistematicamente está sendo colocada em dificuldades defensivas, outra é em uma equipe que gosta de jogar alto e o adversário tem uma ou duas chances, mas precisa mostrar nessa hora que tem goleiro. O Cássio fez, mais uma vez, um jogo espetacular – elogiou o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *