Corredor aumentou velocidade de ônibus e agilizou rotina de 4,2 mil passageiros – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A velocidade média de 45 ônibus aumentou e, agora, agiliza a rotina de mais de 4,2 mil passageiros, que circulam diariamente nas cinco estações da Rua Brilhante. A reportagem embarcou em um ônibus da linha 080 na Avenida Afonso Pena. Do início do corredor exclusivo na Rua Guia Lopes, passando pela Brilhante, até o Terminal Bandeirantes, são 3,5 quilômetros percorridos em apenas 8 minutos, durante o início da manhã desta quarta-feira (20).

Sem ter que desviar de carros e motos, desde ontem (19), os ônibus transitam à vontade, dando espaço apenas a veículos que acessam as casas e comércios, ambulâncias e aqueles que precisam pegar a faixa para fazer a conversão nos cruzamentos.

Como previsto pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o corredor aumenta a velocidade média dos ônibus de 16 quilômetros por hora para aproximadamente 24 km/h ao longo de todo o trajeto e reduz em até 30% o tempo de viagem. Em alguns trechos, o ônibus chega a fazer 29 km/h, durante o início da manhã, conforme monitorado por aplicativo de mobilidade.

No terminal, motoristas e passageiros que descem dos ônibus não escondem a satisfação de chegar mais rápido, segundo o vendedor autônomo José Roberto de Melo, de 48 anos. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.