Agendamento em site para visitas ao Aquário do Pantanal inicia nesta sexta

Iniciou nesta sexta-feira (22) o agendamento de visitas ao complexo do Bioparque Pantanal, conhecido como , localizado nos altos da  em Campo Grande. As visitas de até 600 pessoas por dia começam a partir do próximo dia 2 de maio. A entrada é gratuita até dezembro deste ano.

De acordo com a administração, o agendamento será segmentado, aberto para grupos escolares, público geral e instituições. A segunda-feira será o dia em que alunos das escolas estaduais poderão conhecer o local.

Já nas terças e quintas serão os dias de visita do público geral. Na quarta-feira, as escolas municipais pela manhã e particulares à tarde e, na sexta, grupos de associações, fundações, instituições e visitas técnicas de universidades.

Além disso, dez vagas exclusivas para turistas de fora do Estado serão disponibilizadas todos os dias. O passeio terá que ser agendado pelo site, com comprovação da condição de turista.

O Bioparque Pantanal funcionará das 7h30 às 18h00 e as visitas ocorrerão nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30, sendo doze horários disponíveis para visitação por período. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30 minutos.

“Seguindo a diretriz do governador para que consigamos a maior quantidade de pessoas por dia, nesses 30 dias de estruturação entendemos que é possível aumentar a capacidade diária de visitantes”, disse a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri. Com a nova definição, serão 300 visitas pela manhã e 300 à tarde.

Agendamento de alunos

No agendamento das escolas, será necessário o envio de um formulário pelo site oficial para que a SED (Secretaria de Estado de Educação) defina o dia e horário. “O sistema tem um cadastro de intenção de visitação, o cadastro em si passa por uma validação, observando três critérios: se é a primeira visita da escola, a ordem de inscrição e a justificativa ou intenção de visitação”, explicou o gestor do NEAB (Núcleo de Educação Ambiental),  Green. As escolas estão sendo notificadas via ofício sobre o procedimento para agendamento.

Site oficial: www.bioparquepantanal.ms.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *