Alexandre Pato tem recomeço no Orlando e se vê com atitude diferente: “Cabeça mais forte”

Sete jogos, três gols e duas assistências. O início de Alexandre Pato na atual temporada do Orlando City soa como um recomeço para o atacante.

Depois de um primeiro ano prejudicado por uma artroscopia no joelho direito, o brasileiro renovou contrato com o clube norte-americano, mas também mudou sua atitude em relação ao futebol.

– A minha relação com o futebol mudou muito. Eu vejo que é muito mais dinâmico, você precisa se alimentar, se recuperar e trabalhar mais, não só no período de treinamento, mas antes e depois também. O futebol mudou muito. Eu aprendi muito. Desde o meu tempo, quando eu joguei na Itália. Lá era um garoto, hoje tenho 32 anos, tenho uma experiência diferente daquilo que vivi na Itália – contou Pato, em entrevista ao ge.

– Mudou minha questão menal também. Tenho minha cabeça muito mais forte do que naquela época (na Itália). Eu era forte até um ponto, hoje sou forte em praticamente todos os aspectos, como mentalmente, fisicamente e também na parte familiar. Isso me dá uma força para que eu possa tomar sempre as melhores decisões da minha vida.

Na primeira temporada no Orlando, Pato disputou apenas cinco partidas. Ele sofreu uma lesão no joelho na estreia, passou por cirurgia e voltou somente na reta final. Ainda assim, decidiu renovar com o clube.

Com passagens por grandes clubes da Europa e do Brasil, Pato se vê, aos 32 anos, ainda preparado para jogar em alto nível. Ele não descarta um retorno ao futebol brasileiro, mas, por enquanto, quer aproveitar as condições oferecidas pelo Orlando, não só em campo, mas também pela qualidade de vida nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *