Atlético-MG chega a 39 jogos de invencibilidade em Belo Horizonte; última derrota faz quase um ano

A última derrota na capital mineira está em vias de completar 11 meses. Em 30 de maio de 2021, o Galo estreou no Brasileiro 2021 com derrota para o Fortaleza de virada, por 2 a 1. Desde então, o retrospecto em jogos realizados em Belo Horizonte, seja como mandante, visitante ou mando neutro, é de 35 vitórias e apenas quatro empates – aproveitamento de 93,1%.

Considerando apenas as 35 partidas com mando do Galo desde a última derrota, são 31 vitórias e quatro empates. São 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro, seis pela Copa do Brasil, quatro pela Libertadores e seis pelo Campeonato Mineiro.

Como visitante, o Atlético jogou em Belo Horizonte três vezes desde 30 de maio. Foram dois clássicos contra o América-MG no Independência (duas vitórias) e a ida da semifinal do Mineiro diante da Caldense (vitória por 2 a 0). Há ainda a decisão do Estadual com o Cruzeiro, que teve mando da Federação Mineira (Galo venceu por 3 a 1 e conquistou o título).

Já são mais de 325 dias sem perder na capital mineira, onde o Atlético volta a entrar em campo neste sábado, quando recebe o Coritiba pela 3ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado no Independência, devido ao show do “Buteco do Gusttavo Lima” no Mineirão.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no sportv

 

No Horto, aliás, o período sem perder do Galo é ainda maior. A última derrota foi em outubro de 2019, num 2 a 0 para a Chapecoense. Já são mais de 900 dias de invencibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.