Ronaldo pede paciência após início instável do Cruzeiro na Série B: “Time ainda em formação”

Depois de boas atuações no Campeonato Mineiro, inclusive diante do Atlético-MG, um dos times mais fortes do Brasil, o Cruzeiro faz um início de Série B instável. Atuações que não convencem e resultados que mostram a ausência de regularidade: uma vitória, um empate e uma derrota. Ronaldo considera a situação normal

Durante live em seu canal virtual, Ronaldo recebeu alguns comentários de torcedores que criticavam o Cruzeiro pelos jogos mais recentes, inclusive na Copa do Brasil, diante do Remo. O gestor ressalta que o período é de reconstrução da equipe, após chegada de reforços após o Mineiro.

“Tenho visto alguns torcedores bem críticos em relação ao time. O time foi montado agora, depois de um Mineiro que foi muito bom, mas que é um time ainda em formação. Vai precisar de tempo até que volte realmente a jogar bem.

No total, foram oito jogadores contratados para o início da competição nacional: o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Neto Moura, o meia Leonardo Pais e os atacantes Luvannor, Rafa Silva, Jajá e Rodolfo.

Desses, apenas Mesquita e Rafa ainda não entraram em campo, sendo que Zé Ivaldo, Luvannor, Jajá e Rodolfo já estrearam como titulares, em função de necessidades do grupo. O goleiro vem sendo relacionado, mas ainda não teve chance, e Rafa Silva foi regularizado apenas nessa segunda-feira.

Ronaldo cita que a chegada de tantos jogadores impacta no nível de jogo do time. O gestor também lembra que alguns vêm de longo tempo sem atuar, como Luvannor, que voltou a atuar depois de três meses. Rafa Silva fez apenas cinco jogos desde 2019, sendo o último em dezembro passado.

– São muitos jogadores entrando, o Pezzolano (…) está tendo esse trabalho de juntar os jogadores que se apresentaram, sendo que alguns tiveram pouco tempo para treinarem, outros não jogavam há muito tempo.

“Tenho certeza que vai melhorar muito daqui para frente. Tem sempre um adversário com outros objetivos, então tem que ter paciência.”

200 vídeo

Na última semana, Ronaldo já havia alertado que o Cruzeiro seguiria atento ao mercado em busca de oportunidades para quando a janela de transferências for reaberta, em julho. Até lá, apenas jogadores que ficaram livres no mercado, até 12 de abril, poderão ser registrados.

Ronaldo voltou a falar sobre a situação, mais uma vez. Clube atento a eventuais necessidades no elenco. Mas disse que é cedo para qualquer avaliação dos torcedores, inclusive.

– Quando a janela abrir novamente, vamos ver as necessidades do time. Está muito cedo para vocês estarem nervosos assim. Vocês, não… porque são quatro que estão falando de qualquer maneira.

Rodolfo e Leonardo Pais foram contratados pelo Cruzeiro para a Série B — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro joga nesta terça-feira, contra o Londrina, em busca de retomar o caminho das vitórias, após empate por 1 a 1 com o Tombense, fora de casa. Nas duas rodadas anteriores, perdeu para o Bahia e venceu o Brusque.

Na Copa do Brasil, dia 11 de maio, o Cruzeiro tentará reverter a vantagem do Remo, que venceu a ida, em Belém, por 2 a 1, de virada. O time celeste precisa vencer por dois gols para avançar, e qualquer triunfo celeste por um gol levará a decisão da vagas às oitavas de final para as penalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.