combate a dengue em camapuã

Os casos de dengue registrados em Camapuã em 2022 diminuíram 97% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, de acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, foram 8 casos notificados. Neste mesmo período em 2021 eram 291.
A Administração Municipal, quando assumiu a gestão da Prefeitura, encontrou Camapuã entre os municípios com as maiores incidências da doença no estado. De lá pra cá o trabalho foi intenso, tanto na conscientização da população, quanto em ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e os resultados mostram que as estratégias foram assertivas.
Mesmo com baixos índices da doença a Secretaria de Saúde não para de realizar o combate ao Aedes, tanto que nesta quinta-feira (28) a equipe do Controle de Vetores realizou ações na Vila Industrial.
A Prefeitura está realizando o trabalho com foco em não deixar a dengue avançar e a população também não pode se descuidar. Manter terrenos limpos, limpar calhas e vasos de plantas, recolher lixo da forma correta e não deixar água parada em objetos que possam ser criadouros do mosquito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.