Frente fria chega a Mato Grosso do Sul derrubando temperaturas e com mínima de 9°C

 avança pelo Brasil nesta semana e uma mudança brusca na temperatura é esperada para a terça-feira (3), em Mato Grosso do Sul. De acordo com o  do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Ernesto Alvin Grammelsbacher, os modelos meteorológicos indicam declínio de temperatura a partir do sul do estado na noite da terça-feira (3) para a quarta-feira (4). A massa de ar frio vai se deslocar rapidamente provocando o declínio da temperatura.

A menor temperatura máxima deverá ocorrer na tarde da quarta-feira (4) e a menor temperatura mínima na madrugada da quinta-feira (5). As temperaturas vão aumentando gradualmente a partir da sexta-feira (6). No decorrer do sábado (7), as temperaturas máximas já voltam a atingir 30 ºC.

Como fica o tempo?

Na terça-feira (3), principalmente à tarde/noite, a frente fria já deve entrar pelo sul e sudoeste do estado causando chuvas e também queda das temperaturas.

Ao longo da quarta-feira (4), à medida que a frente fria avança por Mato Grosso do Sul, as chuvas devem se espalhar para todas as regiões, com maiores acumulados de chuva no centro-sul do Estado. Ainda na quarta-feira (4) devem ocorrer queda das temperaturas mínimas e máximas.

Para a quinta-feira (5) espera-se a ocorrência de baixos valores de temperaturas mínimas, por exemplo, em Ponta Porã são esperados valores entre 9-11ºC, Três Lagoas entre 14/16ºC,  entre 12/14ºC, Coxim entre 12/14ºC e na Capital valores entre 11/13ºC. Porém não se descartam chuvas de intensidade fraca a moderada na região centro-leste.

Campo Grande

  • Terça-feira (3): encoberto com chuviscos – Temperatura 16°C a 28°C.
  • Quarta-feira (4): muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada – Temperatura 12°C a 21°C.
  • Quinta-feira (5): poucas nuvens – Temperatura 11°C e 23°C.
  • Sexta-feira (6): tempo claro – Temperatura 14°C e 28°C.

Chuvas em MS

Conforme informações do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), entre terça-feira (3) a quinta-feira (5) esperam-se chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Este é um sistema meteorológico típico, que antecede a frente fria, e deve trazer nuvens e chuvas, principalmente nas regiões centro-sul e leste do estado. Durante a passagem da frente fria, são esperados acumulados significativos de chuva, que pontualmente, podem atingir valores acima de 50mm em 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *