Governo abre inscrições para curso gratuito de matemática aplicada em Belém

A partir desta terça-feira (3), quem precisa aprimorar o conhecimento sobre matemática já pode se inscrever para o curso gratuito “Matemática aplicada no cotidiano do trabalho”, ofertado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). As inscrições podem ser feitas pelo site da secretaria.

A capacitação foi elaborada visando as necessidades de profissionais e estudantes que precisem aperfeiçoar técnicas, conhecimentos e habilidades sobre a área da matemática financeira, aritmética e geometria.

Também serão trabalhados assuntos que ajudem os participantes a identificar situações do cotidiano que envolvam os conceitos do conhecimento matemático, bem como a capacidade de resolução de problemas do dia a dia.

O curso vai ser realizado na modalidade a distância, online, com carga horária total de 48h e flexibilidade e para que o aluno estude a qualquer hora.

A Sectet explica que a capacitação é sem tutoria e terá certificação para os que concluírem os créditos. Para aprovação, o aluno deverá obter conceito mínimo de 60% de aproveitamento nas atividades.

Serviço
Curso a distância em “Matemática aplicada no cotidiano do trabalho”
Inscrição: a partir de 03 de maio de 2022
Mais informações no e-mail: coeadsectet@gmail.com, ou pelo telefone (91) 4009-2540.
Inscrições: site da Sectet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.