Terceira Academia? Palmeiras amplia recordes na Libertadores

A marca atual pertence ao River Plate, que na edição de 2020 marcou 21 gols. O Verdão, porém, já fez 20 e ainda tem duas partidas a disputar, sendo ambas no Allianz Parque, contra Deportivo Táchira, da Venezuela, e Emelec, do Equador.

Em busca do tricampeonato consecutivo e tetra no geral, o Palmeiras está vivendo sua maior invencibilidade na Libertadores. São 12 jogos desde o último revés, para o Defensa y Justicia, da Argentina, na fase de grupos do ano passado.

Levando em conta apenas as partidas fora do Allianz, a marca é ainda maior: 20 partidas sem derrota, sendo 18 como visitante (13 vitórias e cinco empates) e duas em campo neutro, as finais de 2020 e 2021, vencidas em cima do Santos e Flamengo, respectivamente.

Os bons números na Libertadores têm muita relação com a chegada de Abel Ferreira ao Verdão. Sob o comando do português, o retrospecto é excelente: 16 vitórias, três empates e duas derrotas. A relação não leva em conta as partidas em que esteve fora, seja por Covid-19 ou por suspensão.

Caso tenha novamente um caminho longo no mata-mata, o português tem chance de passar ainda neste ano Luiz Felipe Scolari, o técnico alviverde com mais vitórias em Libertadores: 23. A diferença é que Felipão fez 43 partidas pela competição, contra as atuais 21 de Abel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.