Calleri, do São Paulo, faz temporada com melhor média de gols da carreira

Artilheiro do São Paulo no ano, com 13 gols, o argentino Jonathan Calleri vive, aos 28 anos, a temporada com a melhor média de gols de sua carreira.

Titular incontestável da equipe de Rogério Ceni, Calleri entrou em campo 22 vezes pelo São Paulo desde o Campeonato Paulista. A média de 0,59 gol por jogo é superior à de sua primeira passagem pelo clube, em 2016, e também à do ano anterior, quando explodiu no Boca Juniors.

No único ano em que defendeu a equipe de Buenos Aires, Calleri marcou 23 gols em 59 partidas – em números absolutos, a com maior quantidade de gols, mas a média é inferior à do São Paulo, 0,39.

O atacante se transferiu para o Morumbi no ano seguinte. Em seis meses, até se transferir para o West Ham, fez 16 gols em 31 partidas, média de 0,51.

A passagem por clubes da Europa jamais chegou perto dos números de Calleri em equipes sul-americanas. Nos Las Palmas, da Espanha, fez 12 gols em 41 confrontos (0,29 de média).

De volta ao São Paulo em agosto do ano passado, fez pouco gols na reta final do Brasileiro – cinco em 16 jogos.

A conexão com o São Paulo ficou mais clara em 2022. Os 13 gols de Calleri, até maio, já igualam a marca de Pablo, o jogador que mais fez gols pelo São Paulo em toda a temporada de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *