Pai que embebedou criança no Jardim Aeroporto será indiciado; crianças foram ouvidas

O auxiliar de serviços gerais, 44 anos, que deu bebida alcoólica para seus filhos na madrugada desta sexta-feira (6) no Jardim Aeroporto, deve ser indiciado e poderá responder criminalmente por fornecer as bebidas para menores de idade. Uma das crianças, de 12 anos, chegou a vomitar na rua.

Segundo a delegada titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Fernanda Mendez, o pai das crianças será interrogado nos próximos dias e assim será feito o indiciamento contra ele.

Ainda de acordo com as informações da delegada, as crianças estão sob responsabilidade da mãe deles, mas chegaram a passar por um depoimento especial na delegacia e agora aguarda um desfecho do caso.

A mãe esteve presente a todo momento na delegacia. Apesar do acontecimento, os pais seguem casados e por isso, não há risco de perder a guarda das crianças após o episódio.

Relembre o caso

Um menino de 12 anos, acompanhado da irmã, foi encontrado embriagado na madrugada desta sexta-feira (6), na Rua Navios Negreiros, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, um rapaz de 27 anos encontrou as crianças na rua e acionou a Polícia Militar.

O menino disse que fugiu de casa, porque o pai estava violento e teria agredido a mãe.

As duas crianças disseram que a mãe fugiu de casa após apanhar. Eles tentaram ir com ela, mas perderam a genitora de vista.

Na residência da família, na Rua Araucária, os policiais encontraram o pai, de 44 anos. Ele confirmou que ingeriu Vodka com o filho de 12 anos e a esposa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a criança foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. O menino ficou internado e seria entregue para o Conselho Tutelar após alta médica.

O Auxiliar de Serviços Gerais foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *