Análise: Palmeiras abafa o Fluminense, mas volta a escorregar e não embala no Brasileirão

Palmeiras teve bons momentos no empate por 1 a 1 com o Fluminense no Allianz Parque, mas voltou a tropeçar no Brasileirão e assim perdeu a chance de se aproximar das primeiras posições.

Com 20 finalizações a seu favor contra oito do Flu, o Verdão pressionou o time de Fernando Diniz com marcação alta e dificultou muitas vezes a saída de bola, trazendo problemas até para o goleiro Fábio+

As jogadas individuais de Wesley geraram pouco perigo no lado esquerdo, e na etapa inicial mais uma vez os melhores momentos do Palmeiras vieram das tramas entre Dudu e Raphael Veiga. Mas a marcação bem recuada do Fluminense, com as linhas bem próximas de sua área,

Ainda assim, o Verdão teve chances no primeiro tempo especialmente na velocidade de Rony. A mais clara veio após o choque do atacante com Fábio dentro da área do Fluminense. Wesley desperdiçou o rebote, mesmo com o goleiro já batidoEm um jogo que foi ficando ríspido com divididas fortes dos dois lados e a reclamação dos palmeirenses pela cera que o Fluminense fez desde o primeiro tempo, Abel decidiu mudar não só nomes, mas o esquema da equipe para fazer a pressão ser mais eficaz.

Logo depois de duas grandes chances em seguida criadas por Dudu, o técnico tirou Danilo e Wesley para colocar Gustavo Scarpa e Rafael Navarro. Além de um jogador de referência na frente, ele deixou o camisa 14 como um meia pela direita para jogar próximo de Rony e passou Dudu para o outro lado. O gol veio logo em seguida, com passe de Scarpa.

A vantagem era justa naquele momento, em que o Palmeiras corria poucos riscos e incomodava muito o Fluminense. Mas uma sequência de erros pouco comuns para esta equipe gerou o empate amargo. Uma transição rápida do Flu em que Jorge vacilou no primeiro combate terminou com Cano mandando para as redes de Weverton.

Resultado: o terceiro empate em cinco jogos para o Palmeiras no Brasileirão. Avassalador e com 100% de aproveitamento na Libertadores, o time fez um bom jogo na competição nacional, mas vive situação bem diferente na tabela.

No começo da entrevista coletiva, Abel disse que não está preocupado e de fato não é para tanto, afinal são apenas cinco rodadas. Mas são muitos tropeços neste começo de Brasileiro e é preciso cuidado para não ficar distante demais dos ponteiros logo de cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *