No RJ, Reinaldo se reúne com diretoria da Petrobras para discutir venda da UFN3

No Rio de Janeiro, o governador  (PSDB) se reúne com a diretoria da Petrobras para discutir a venda da  (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), localizada em Três Lagoas, nesta quarta-feira (11).

A agenda está marcada para 15h (horário de Brasília) e na pauta, deve ser discutido sobre a agilidade na reabertura do processo de venda da UFN3, para que outros players interessados na compra possam participar do .

Venda da UFN3 fracassada

Por meio de um comunicado ao mercado, a Petrobras anunciou em 28 de abril, que desistiu das negociações da UFN-III com o grupo russo Acron, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. O acordo era dado como certo e já havia sido anunciado antecipadamente pela estatal e pela ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputada federal, Tereza Cristina (PP).

A empresa brasileira alegou que o processo de venda não avançou, “tendo em vista que o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação”.

UFN3

A construção da UFN3 em Três Lagoas teve início em 2009. No ano seguinte, um termo de acordo entre Estado e Prefeitura deu uma série de incentivos tributários para a Petrobras ativar a fábrica em Mato Grosso do Sul.

Após a paralisação das obras e a saída da estatal brasileira do segmento de fertilizantes, em 2018, Estado e Prefeitura decidiram manter os benefícios fiscais aos compradores da planta industrial. A expectativa era de que a Acron fechasse a compra e retomasse as obras em julho, o que não vai ocorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *