Aproveitamento como mandante é trunfo do Figueirense para buscar reabilitação na Série C

Figueirense volta a campo na manhã do próximo domingo para enfrentar a Aparecidense, em Florianópolis, e tem um trunfo para se reabilitar na Série C do Campeonato Brasileiro: a força do estádio Orlando Scarpelli.

Na temporada, mais de 70% das vitórias foram conquistadas dentro de casa. Diante do torcedor, o aproveitamento é de 60%, com cinco triunfos, três empates e duas derrotas em 10 jogos (confira na tabela abaixo).

Aproveitamento do Figueirense na temporada

Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento Média gols marcados Sofridos
Geral 23 7 10 6 44,9% 1,2 1
Mandante 10 5 3 2 60% 1,8 1,2
Visitante 13 2 7 4 33,3% 0,76 1

Fora de casa, porém, os números despencam. Apenas 33% dos pontos foram conquistados, com duas vitórias, sete empates e quatro derrotas em 13 partidas.

– Nós precisamos desse apoio do torcedor, mais do que nunca neste momento, para que a gente possa reencontrar o caminho das vitórias e volte a brigar na parte de cima da tabela – disse o lateral Zé Mário durante a semana.

A produção ofensiva do time também é outra quando atua no estádio Orlando Scarpelli. Em 10 jogos, a equipe comandada por Júnior Rocha marcou 18 gols, média de 1,8 por partida. Como visitante, no entanto, o índice cai para 0,7, com 10 gols em 13 jogos.

Dos 14 jogos que restam para o fim da primeira fase da Série C, oito serão realizados com mando do Alvinegro: Aparecidense, Ferroviário, Confiança, Remo, Campinense, Botafogo-SP, São José-RS e ABC.

Com apenas uma vitória em cinco partidas disputadas, o Figueirense busca decolar na competição nacional no próximo domingo diante da Aparecidense, no estádio Orlando Scarpelli. A partida está marcada para começar às 11h (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *