Entenda por que Gustavo Gómez é único que joga todas no Palmeiras

Já são 14 partidas consecutivas do Palmeiras com Gustavo Gómez em campo. O zagueiro paraguaio é o jogador que mais atuou pela equipe na atual temporada. São 2.235 minutos jogados, seguido por Weverton, com 2.065.

Terceiro estrangeiro com mais jogos na história do clube (182), Gómez se torna cada dia mais fundamental ao sistema defensivo palmeirenses

E a grande carga de jogos seguidos se deve, claro, pela necessidade em ter o melhor zagueiro em campo. Mas também aos desfalques e futuras convocações do jogador paraguaio, que deve perder alguns jogos no ano com sua seleção.

O primeiro motivo é um importante desfalque. Principal dupla de Gómez até a temporada passada, Luan desfalcou o Palmeiras nos últimos três meses por conta de uma lesão muscular. O zagueiro já iniciou a transição física.

Com isso, Gómez acaba assumindo ainda mais o papel de protagonista na zaga palmeirense. Durante esse período de ausência de Luan, o paraguaio atuou ao lado de Murilo e Kuscevic.

Nesta sequência de 14 jogos, Murilo atuou com Gómez em 12 oportunidades, enquanto o zagueiro chileno participou de três partidas.

Assim como já contava com a convocação de Weverton para a seleção brasileira, o Palmeiras sabe que Gustavo Gómez é peça fundamental do Paraguai.

Diante disso, o Verdão tenta utilizar o zagueiro o máximo possível, sem comprometer o físico do atleta, para aproveitar do jogador enquanto não tem compromissos com seu país.

Neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, Gómez deve começar jogando mais uma vez, agora contra o Bragantino. Um possível time para a sexta rodada do Brasileirão tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *