Ceará com Afonso Pena ganha câmera de monitoramento
O viaduto que cruza as avenidas Ceará e Afonso Pena ganhou uma câmera de segurança do Centro de Controle Integrado da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
O aparelho, capaz de filmar em 360 graus, vai ser usada para monitorar o local, que já possui um radar de velocidade. O ponto também é conhecido na cidade pelas tentativas de suicídio.
“Ali é um ponto bastante importante para gente. O radar é só para manter a velocidade, a câmera vê tudo, qualquer tipo de informação. Caso aconteça algum acidente, ou algum problema que frequentemente se repete, a gente consegue saber o motivo”, explicou o diretor presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno.
Monitoramento – A Capital tem, ao todo, 71 câmeras em operação em ruas da região central e prédios públicos. Até 2024, esse número deve subir para 301.
No Centro, são 39 equipamentos espalhados, mas sob controle da GCM (Guarda Civil Metropolitana). As imagens são usadas para auxiliar ocorrências como furtos ou extravios. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS