MS registra sensação térmica de -1°C e Campo Grande tem menor temperatura do ano; frio continua
A cidade de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, registrou sensação térmica de -1°C na madrugada desta terça-feira (17) e mínima de 4°C. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a região do município foi atingida pelo fenômeno chamado de ‘geada negra’, que ocorre quando o intenso resfriamento noturno provoca o congelamento sobre as plantas.
Aliás, o frio intenso tem atingido todo o estado de Mato Grosso do Sul. Campo Grande atingiu a menor temperatura do ano, com registro mínimo de 7°C e sensação de 2°C, conforme Natálio.
Várias outras cidades registraram a mínima abaixo de 10 graus. Entre elas estão: Dourados (5°C), Ivinhema (6°C), Iguatemi (6°C), Santa Rita do Pardo (6°C), Três Lagoas (8°C), Bandeirantes (6°C), Camapuã (7°C) e Ponta Porã (5°C).
Frio continua em todo Estado
A massa de ar polar que passa pelo Brasil segue derrubando as temperaturas em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (17), as mínimas devem variar entre 6 e 13°C em todo o Estado. Já as máximas não devem passar dos 20°C.
A previsão é de tempo firme e seco, com sol e poucas nuvens, conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado).
Em todas as regiões haverá queda acentuada das temperaturas à medida que avança a massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão atmosférica.
Campo Grande deve ter mínima de 8°C e máxima de 16°C. No norte, Sonora terá temperaturas que variam de 13°C a 19°C.
Na região leste, Três Lagoas deve ter mínima de 9°C e máxima de 18°C. Em Paranaíba, os termômetros variam entre 10 e 20°C.
No sul do Estado, Dourados e Sete Quedas devem registrar variações que vão dos 6°C aos 15°C ao longo do dia.
Na região pantaneira, Porto Murtinho terá mínima de 9ºC e máxima de 19°C. Já em Corumbá, a temperatura vai de 13°C a 20°C.