Unindo meio ambiente e sustentabilidade, +Natureza estreia neste sábado e promete apresentar as belezas de MT e MS

Com novo jeito de apresentar as belezas naturais e, principalmente, as práticas sustentáveis em desenvolvimento em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o +Natureza, novo programa da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), estreia neste sábado (4). O programa será apresentado pelos jornalistas Alysson Maruyama e Poliana Mazzo.

Ao g1, a editora-chefe Jaqueline Bortolotto explica que o +Natureza foi pensado e desenhado para traduzir um conceito muito difundido nas últimas décadas, mas que ainda não foi completamente absorvido pela população: afinal o que é a tal sustentabilidade, na esfera ambiental?

Segundo ela, as equipes de reportagem vão mostrar como uma atividade econômica pode explorar recursos naturais e, ao mesmo tempo, ser um exemplo de conservação ambiental. Além de quais as práticas socioambientais da iniciativa privada têm contribuído para desafios gigantes como a redução da emissão de carbono ou para frear o aquecimento global. Tudo isso com a leveza de uma narrativa onde as belezas naturais dos dois estados têm forte presença.

“O +Natureza não será apenas contemplativo, iremos trazer a cada episódio exemplos práticos de sustentabilidade, dando visibilidade a ações que estão acontecendo. Não podemos falar de turismo sem citar os aspectos sustentáveis, o mundo pede isso”, disse.

O programa também abre espaço para pesquisas científicas que têm como meta a conservação da nossa biodiversidade. Jaqueline é responsável pela produção, roteiro e direção do programa, que será transmitido semanalmente na TV Morena e TV Centro América.

Segundo a editora-chefe, o +Natureza será produzido apenas em áreas externas, sendo um único programa para a RMC.

+Natureza promete apresentar as belezas de MT e MS  — Foto: TV Morena/ Reprodução

+Natureza promete apresentar as belezas de MT e MS

“As gravações dos episódios serão divididas entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a localização geográfica não é prioridade, o mais importante é levar informação para todos”, destaca.

Com estreia marcada para às 13h10 deste sábado (4), o primeiro episódio do +Natureza será sobre os jacarés e como eles vêm sendo impactados pelas mudanças climáticas.

+Natureza tem estreia marcada para às 13:10h deste sábado — Foto: TV Morena/ Reprodução

+Natureza tem estreia marcada para às 13:10h deste sábado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.