Fortaleza alcança primeira vitória no Brasileirão com atuação empolgante

Fortaleza brigou até o minuto final e enfim a primeira vitória na Série A veio. E o triunfo foi com ótima atuação, boa estratégia de Vojvoda, em um palco memorável e contra um adversário de tradição. Os três pontos são importantes na luta para sair da lanterna, mas para além disso a vitória em cima do Flamengo, diante de 63 mil pessoas, no Maracanã, dá uma confiança especial para a sequência.

O técnico tricolor precisou fazer mudanças por conta de desfalques, optou por jogadores descansados, físicos e apostou em um jogo de velocidade e contra-ataques. Se a preocupação no início da semana era com o meio-campo, que não poderia contar com Felipe, Lucas Lima e Vargas, logo nos primeiros minutos o questionamento foi superado.

Com três volantes (Ronald, Zé Welison e Matheus Jussa) o Fortaleza funcionou bem na marcação. O ataque encontrou espaços pelos corredores do Flamengo, especialmente pelo lado de Arão, que não fazia bom jogo. Robson subiu em um contra-ataque aos 19, aos 23 foi a vez de Romarinho errar a meta. Aos 27, o gol veio. Fortaleza aproveitou falha do Flamengo e encaixou rápido contra-ataque. Robson teve paciência nessa vez e mandou certo no gol.

Mesmo com a vantagem, o Leão não sossegou, mas tomou susto com gol de Everton Ribeiro quase no fim do primeiro tempo. O time tinha finalizado sete vezes, contra quatro do Flamengo na primeira etapa. Pelo produzido, merecia estar a frente no placar.

O adversário voltou para o campo com modificações e mais organizado. O Leão seguiu motivado e encontrando espaços. Moisés entrou para dar maior velocidade ao ataque, Hércules chegou com os passes em profundidade e Romero com experiência. Crispim também entrou na segunda etapa.

Moisés chegou com um ataque aos 46, Hugo defendeu e Hércules aproveitou o rebote para marcar. O Leão não vencia o Flamengo há nove jogos pelo Brasileirão, com sete derrotas e dois empates. Mais uma vez o jovem mostrou que está pronto para qualquer tipo de partida e lida bem com a pressão. Segue chamando atenção do técnico Vojvoda e caindo nas graças da torcida.

A vitória no Maracanã anima o time, que ainda não tinha comemorado triunfos no Brasileirão. Toda comemoração é justa e necessária pelo apresentado em campo e pelos três pontos. E que sirva de empolgação para a sequência, já que o Fortaleza tem pela frente o Goiás e o Athletico-PR na Arena Castelão. O Leão precisa fazer valer os próximos jogos se quiser continuar escalando a tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *