Encanador é preso após xingar e ameaçar atear fogo em esposa em Campo Grande
Um encanador, de 42 anos, foi preso após xingar e ameaçar a esposa de morte, no Jardim Corcovado, em Campo Grande. O crime ocorreu, nesse domingo (5), quando o suspeito foi buscar a vítima no trabalho e tentou jogar gasolina para atear fogo na mulher. Durante o depoimento, o homem disse que cometeu ação por “ser correto, iria fazer por ser homem”.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), a Polícia Militar foi acionada para socorrer a vítima, de 42 anos, que estava escondida no terreno baldio, ao lado da residência do casal.
Os polícias encontraram a mulher no fundo do terreno, ela foi levada para a casa da mãe, onde relatou que havia sido ameaçada de morte pelo companheiro.
De acordo com o depoimento da vítima, no trajeto do trabalho para casa os dois iniciaram uma discussão e o marido começou a xingá-la de nomes pejorativos, que a mesma preferiu não dizer por “ter vergonha”.
Ainda no caminho, ele parou o carro dizendo estar sem gasolina e que precisava comprar combustível, momento que a mulher ligou para uma amiga ir buscá-la.
Já na residência do casal, os xingamentos e ofensas continuaram e o suspeito passou a quebrar os móveis do local. Ela disse ainda que ele jogou suas roupas no chão antes de ir para cima dela com o galão de gasolina em mãos para lhe atear fogo.
Ainda conforme a ocorrência, a vítima disse que um dos filhos interveio na situação e escondeu o combustível. Ela conseguiu fugir e a polícia foi acionada.
No local, a polícia solicitou apoio para poder prender o suspeito, tendo em vista a agressividade dele. Durante o depoimento, ao ser questionado sobre os fatos, o encanador disse ser correto fazer o que iria fazer por ser homem.
A vítima solicitou medidas protetivas contra o suspeito, que deve responder por ameaça, injuria, vias de fato e violência doméstica.