Gabriel Jesus vira opção no Real Madrid e agrada Ancelotti, diz jornal

Sem Mbappé, o Real Madrid pode investir em um brasileiro para reforçar o seu ataque: Gabriel Jesus, de 25 anos. O jogador do Manchester City estampa a capa do jornal Marca em sua edição desta terça-feira. A possibilidade da contratação chegou ao time espanhol, e o técnico Carlo Ancelotti aprovaria a aquisição.

O diário espanhol diz que Gabriel, de 25 anos, poderia ir para o atual campeão europeu por um valor entre 45 e 50 milhões de euros (R$ 230 e 256 milhões). O jornal diz que Gabriel Jesus é bem avaliado por Carlo Ancelotti desde quando o italiano treinava o Bayern de Munique, antes da ida do brasileiro para o City.

O Real Madrid espera negociar Mariano Díaz e Jovic e abrir espaço no seu ataque. A versatilidade de Gabriel Jesus seria um trunfo. O brasileiro é visto como um possível substituto para Benzema e como opção para a ponta direita, setor que não teve um titular absoluto no time durante a temporada. Em entrevista após Brasil 5 x 1 Coreia do Sul, o atacante disse que pensaria sobre seu futuro a partir desta terça-feira (veja no vídeo acima).

Gabriel Jesus comenta futuro: “Nunca fui de me jogar em projeto sem saber”

Gols de Gabriel Jesus pelo Manchester City em 2021/22
No entanto, a ida dele para a Espanha seria dificultada pelo limite de extracomunitários no país. Os clubes podem inscrever apenas três jogadores cujas nacionalidades sejam de nações fora da União Europeia. No Real Madrid, Militão, Rodrygo e Vini Jr. cobrem esse espaço no momento. O atacante ex-Flamengo está perto de obter passaporte espanhol e abriria uma vaga.

Gabriel tem mais um ano de contrato com o City, mas está decidido a deixar o clube. Ele cogitava uma transferência antes mesmo da chegada de Haaland. Segundo o ge apurou, o Arsenal ainda é o favorito para contar com o brasileiro. No time londrino, ele chegaria como principal contratação da temporada e poderia atuar como centroavante.

A permanência na Premier League e a boa relação com o diretor Edu Gaspar e o técnico Mikel Arteta também são trunfos para o Arsenal. O treinador foi auxiliar de Guardiola no City e trabalhou com Gabriel Jesus no clube entre 2017 e 2019.

O Tottenham também manifestou interesse em contar com o Gabriel. O jornal espanhol As também citou o Chelsea como um dos clubes que estão na briga pelo atacante. Após o fim de 2021/22, os representantes do brasileiro foram para a Inglaterra, mas ainda não há uma decisão sobre o futuro dele.

Gabriel fez 13 gols e 13 assistências em 41 jogos pelo Manchester City na temporada. Na Premier League, ele marcou oito gols e anotou oito assistências em 28 partidas. No total, Jesus tem 95 gols em 236 jogos pelos Cityzens.

Jesus conquistou 11 títulos com a camisa do City, onde está desde o início de 2017. São quatro taças da Premier League, quatro troféus da Copa da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma Supercopa. Ele esteve em campo nos dois últimos amistosos da seleção brasileira e fez um gol na goleada por 5 a 1 contra a Coreia do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *