Wanderson vira artilheiro do Inter com gols no Flamengo e se firma como protagonista do ataque

 a vitória do Inter contra o Flamengo fosse resumida em um nome, possivelmente seria Wanderson. O atacante marcou dois gols no triunfo por 3 a 1, na noite gelada de sábado no Beira-Rio. Assumiu a artilharia do time na temporada, com cinco gols, e se firmou como protagonista do ataque colorado, que ainda procura um comandante.

Com menos de um minuto, Wanderson abriu caminho para a primeira vitória de Mano Menezes como mandante no Brasileirão. Pouco mais de 20 minutos depois, o atacante anotou o segundo em arrancada característica.

Nas outras três vezes que o atacante marcou, o Inter empatou todos os jogos. Desta vez, foi crucial para a vitória. Precisou ser substituído por uma pancada no joelho direito, mas conforme apurou o ge, apenas um susto.

Foi apenas a segunda vez na carreira que Wanderson marcou duas vezes num mesmo jogo. A primeira foi há quase cinco anos, pelo Krasnodar. Fato que demonstra a importância do camisa 11 na equipe, que consolida um momento positivo com 15 jogos de invencibilidade, sendo 13 com Mano no comando.

Fico feliz em ter ajudado a equipe com gols e ter mantido o bom desempenho que tenho tido nestas últimas semanas. É consequência de um trabalho forte que fiz no clube desde o dia que cheguei. Espero continuar crescendo e melhorando meus números com a camisa do Inter.
— Wanderson, em declarações enviadas ao ge

  • Guaireña 0 x 1 Inter (Copa Sul-Americana)
  • Inter 2 x 2 Corinthians (Brasileirão)
  • Inter 1 x 1 Atlético-GO (Brasileirão)
  • Inter 3 x 1 Flamengo – dois (Brasileirão

Os gols têm ainda mais importância para o time pelo momento do ataque. Mano tentou Wesley Moraes e Alemão como centroavantes, mas firmou David pelo setor. O atacante passa por um jejum de três meses sem marcar. Ao mesmo tempo, o Inter pensa em contratar reforço para a função e fez proposta por Brenner, ex-São Paulo.

Por isso, o bom momento de Wanderson cresce em relevância. Contratado em março, demorou mais de um mês para estrear no Inter devido a uma lesão na coxa direita. O jogador de 27 anos foi trazido por empréstimo do Krasnodar ainda com Cacique Medina como treinador, mas o uruguaio foi demitido antes do camisa 11 jogar.

O atacante entrou em campo pela primeira vez na partida que marcou também a estreia de Mano Menezes, no 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. De lá para cá Wanderson fez 12 jogos pelo Inter, todos como titular – só ficou fora do empate com o Santos, suspenso.

– Agradeço muito à comissão técnica, aos jogadores e ao clube por esse bom momento. Todos fazem parte disso. Espero continuar crescendo e melhorando meus números com a camisa do Inter nestes próximos jogos que teremos – apontou o atacante.

Equilíbrio e regularidade

O resultado obtido diante do Flamengo reuniu alguns elementos positivos para o Inter. Para Wanderson, a atuação de destaque individual com dois gols. Para Mano, a primeira vitória no Brasileirão diante do torcedor no Beira-Rio. Para o time, a consolidação no G-4 do campeonato.

Com apenas uma derrota após 11 rodadas, na estreia para o Atlético-MG, o Inter é o time que menos perdeu na competição, ao lado de Palmeiras e São Paulo. Com 18 pontos, a equipe ocupa a quarta posição na tabela.

– A gente vem fazendo um bom campeonato até aqui, mantido um equilíbrio e uma regularidade que são importantes em uma competição difícil e longa como a Série A. Vamos lutar muito para manter esse ritmo forte e para continuarmos firmes entre os primeiros colocados – afirmou

Wanderson fala sobre sua adaptação no Inter, relação com a torcida e carreira na Europa

Em um cenário otimista, o Inter pode até assumir a liderança na próxima rodada, se vencer o Goiás, em partida no Estádio da Serrinha, às 20h30 da próxima quarta-feira. Para isso, deve contar com tropeços de Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

– Vamos em busca de pontos fora de casa. Enfrentaremos uma equipe que é sempre muito forte atuando diante do seu torcedor. Precisamos fazer outro grande jogo para sairmos com a vitória – ressaltou o camisa 11 colorado.

Contratado por empréstimo junto ao Krasnodar, Wanderson tem vínculo com o Inter até dezembro. Caso queira ficar com o jogador definitivamente, o Colorado terá de arcar com 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões pela cotação atual).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *