Concurso em Mato Grosso do Sul levanta suspeitas antes da publicação do edital

 em Mato Grosso do Sul que não teve nem o edital publicado já é alvo de suspeitas. Segundo os rumores, a definição do peso que cada etapa terá na escolha dos candidatos já indicaria as intenções pouco republicanas do processo seletivo .

Assim, valorização de prova com avaliação altamente subjetiva, baseada no desempenho oral dos concorrentes, seria primeiro passo para supostamente interferir nos resultados.

Mesmo antes do edital definir as regras para o concurso público em MS, já tem gente preparando calhamaços para contestar o que classificam como vícios que abrem brechas para favorecimento de alguns candidatos.

Concurso em Mato Grosso do Sul: ‘suspeitas de tapetão’

Não é a primeira vez que concurso em Mato Grosso do Sul é vítima da falta de confiança nas instituições locais.

Caso a diferenciação do peso para prova sob suspeita se confirme mais um concurso público sul-mato-grossense deve entrar para a lista dos contestados e judicializados.

Episódios repetidos que levam a briga para o ‘tapetão’ em situações que acabam favorecendo gente com vínculos, digamos, coincidentes, fortalecem a boataria.

Suposta escolha de ‘banca avaliadora’, que seria composta por membro sub suspeita por outros casos e assessora diretamente ligada ao mesmo gabinete, impulsiona as teorias que já antecipam suposto plano de favorecimento e listam até pretensos favorecidos.

Informação dentro da instituição, inclusive, é de que não faltam conselhos para evitar eventual escândalo. Na listagem, jovens parentes de gente com carreiras já estabelecidas e assessores que teriam laços fortes com chefias…

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *