Atlético-MG x Flamengo: “tretas” extracampo aumentam rivalidade e expectativa para duelo

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Atlético-MG e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Os dois times formam, junto com o Palmeiras, o tripé de favoritos às principais competições nos últimos anos. Por causa dos últimos confrontos e “tretas” entre os clubes, a rivalidade que já era antiga, ganhou mais ingrediente

As equipes ainda voltam a jogar pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, também na capital mineira. Em fases turbulentas, os clubes estão cheios de motivos para fazerem um confronto repleto de tensão e rivalidade.

Atlético-MG x Flamengo: “tretas” extracampo aumentam rivalidade para o duelo — Foto: InfoEsporte

Desde o ano passado, foram vários episódios polêmicos entre os dois clubes. Teve briga entre dirigentes, nota de repúdio, confusão em vestiário e até indiretas entre jogadores nas redes sociaisA final da Supercopa, neste ano, aumentou ainda mais o clima de rivalidade entre os times, após vitória nos pênaltis do Atlético.

A rivalidade entre Atlético e Flamengo mexeu mesmo com os times. Não são apenas provocações de torcedores nas redes sociais que alimentam o clima do confronto. Os dois principais artilheiros de cada clube também se estranharam nas redes sociais.

As indiretas começaram depois do jogo Atlético-MG e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro deste ano. Hulk cometeu uma falta dura no campo de defesa e recebeu cartão amarelo. O fato de não ter sido expulso provocou uma reação de torcedores do Flamengo, que questionaram se a decisão da arbitragem não teria sido outra caso Gabigol tivesse cometido

Reveja o lance do cartão amarelo para Hulk, do Atlético-MG, contra o Coritiba

Gabigol respondeu um destes comentários de um flamenguista no Twitter, ironizando o cartão amarelo para Hulk. Segundo o torcedor, Gabi seria expulso se fosse o autor da infração em campo.

“(Se sou eu) Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão” – ironizou Gabriel

Hulk respodeu Gabriel pelas redes sociais explicando o lance e ainda acusando o colega de aproveitar a mídia do camisa 7 para “aparecer”. O atacante relembrou que a decisão de campo foi mantida pelo VAR durante revisão do lance.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *