Palmeiras supera ausência de Veiga com crescimento de Scarpa e saldo positivo

Palmeiras deve contar com o retorno de Raphael Veiga para o duelo contra o Avaí, domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram pouco mais de 20 dias de ausência do principal articulador do Verdão. Veiga sentiu a coxa no começo do primeiro tempo contra o Atlético-MG, no dia 5 de junho, pelo Brasileirão.

Sem o meia, o Palmeiras entrou em campo cinco vezes. Foram quatro vitórias (contra Botafogo, Atlético-GO, Coritiba e São Paulo, todas pelo Brasileirão) e uma derrota (para o São Paulo na Copa do brasil

O aproveitamento de 80% na ausência de Raphael Veiga deixou um saldo positivo dentro e fora de campo. No período, o Palmeiras conseguiu se firmar na liderança do Brasileirão e abrir vantagem de três pontos para o vice-líder Corinthians.

No entanto, ainda sem o meia, o Verdão perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e terá de reverter a vantagem do São Paulo no Allianz Parque, no dia 14 de julho.

A boa fase de Gustavo Scarpa foi fundamental para o processo de recuperação total de Raphael Veiga. O camisa 14 tem sete gols marcados e é o líder em assistências na temporada (11). Foram 30 jogos em 2022, sendo 25 deles como titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *