Após 8 dias de atraso, Consórcio paga vale a funcionários enquanto espera solução para tarifa

Após 8 dias de atraso, funcionários do Consórcio Guaicurus – empresa responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande – receberam o pagamento do “vale”, o que corresponde ao adiantamento de 40% dos salários.

O pagamento acontece, nesta terça-feira (28), após um acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS).

No dia 21 de junho, motoristas do transporte coletivo anunciaram paralisação e os serviços ficaram 24 horas sem atendimento. Durante uma reunião de conciliação, ficou determinado o pagamento para hoje (28).

Deve acontecer, ainda nesta terça, uma reunião entre o sindicato dos motoristas, órgãos públicos e o Consórcio Guaicurus para discutir uma solução para a tarifa.

Há meses, o Consórcio afirma que está tendo dificuldades em manter a operação dos serviços. Segundo eles, o aumento na tarifa é “iminente” e “necessário para resolver o problema de falta de caixa“. A empresa alega que devido aos constantes aumentos no preço do óleo diesel, o serviço pode sucumbir. Como alternativa, o subsídio está sendo avaliado em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *