Hulk faz de pênalti e põe o Atlético nas quartas da Libertadores
-
Hulk recordista
Com o gol desta terça-feira, Hulk igualou a marca de Jô na Libertadores com a camisa do Atlético. Agora, ambos são os recordistas de gols pelo clube na história da competição, com 11 gols, cada.
-
Público recorde
Com 56.421 torcedores presentes no Mineirão, o Atlético bateu o próprio recorde de público como mandante em 2022 e arrecadou R$ 3.291.413,50 em bilheteria. LEIA MAIS!
-
À espera do rival
O adversário do Atlético nas quartas de final será conhecido nesta quarta-feira. O Palmeiras recebe o Cerro Porteño às 19h15 no Allianz Parque. Os paulistas têm grande vantagem. Venceram por 3 a 0 em Assunção.
-
Primeiro tempo
O Atlético foi superior, criou as melhores chances, mas não conseguiu aproveitar bem as oportunidades. Faltou também mais contundência ao time para apertar o Emelec no campo de defesa dos equatorianos. Em determinados momentos, deixou o rival de certa maneira confortável no Mineirão. Ainda assim, o Galo teve chances com Rubens, Hulk, Calebe, Alonso e Arana. O Emelec praticamente não deu trabalho ao goleiro Everson.
-
Segundo tempo
Com um chute de Calebe, de fora da área, o Atlético assustou o goleiro do Emelec logo no recomeço da disputa. Também ameaçou com Rubens, de cabeça, e Hulk, mas finalizaram para fora. O Galo errou muito, fez escolhas equivocadas. A tensão foi aumentando. O Emelec se arriscou mais e criou as primeiras chances. Mas, aos 32 minutos, pênalti para o Atlético, após Vargas cruzar e Guevara cortar com o braço aberto, dentro da área. Hulk cobrou e mandou para as redes.
-
Zaracho de volta
A partida marcou a volta de Zaracho aos gramados. O argentino não atuava desde 14 de maio. Depois, ele sofreu lesão na coxa e ficou em tratamento. O meia entrou aos 15 minutos do segundo tempo.
-
Agenda
O Atlético volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, recebe o São Paulo, às 18h, no Mineirão, pela 16ª rodada. Depois, o clube mineiro tem outra decisão. Na quarta-feira, dia 13, encara o Flamengo no Maracanã pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Galo venceu por 2 a 1.