Mulher visita o Aquário e se emociona ao lembrar do passado: ‘meu pai que descobriu’
“Me leva de volta à infância”. Filha de Iber Gomes Sá, o homem que descobriu a Lagoa Misteriosa em Mato Grosso do Sul, Marilene Sá visitou o Aquário do Pantanal em Campo Grande e se emocionou com o espaço em homenagem ao local que marcou sua vida no ponto turístico dos Altos da avenida Afonso Pena.
A visita de Marilene foi registrada pelo Bioparque e publicada em vídeo nas redes sociais. Ao se deparar com o cantinho que representa a lagoa, ela não se conteve.
“Fiquei muito emocionada de chegar aqui no Bioparque e encontrar o espaço que homenageia a Lagoa Misteriosa, que é um local que meu pai descobriu. Ele tinha a Fazenda Curé, em Jardim, e nessa fazenda ficavam as terras onde hoje é a Lagoa”, conta a filha de Iber.
A Lagoa Misteriosa foi encontrada na década de 1960, quando a mesma ainda não era explorada, na fazenda de Iber Gomes. Por ter participado de tudo bem de perto, Marilene fez uma viagem no tempo cheia de nostalgia ao ver a representação.
“Quando eu era criança, nós íamos lá, descíamos de corda com ele. Meu pai chamou um mergulhador de São Paulo e não conseguiu encontrar o fundo da lagoa, por isso ele a denominou como Lagoa Misteriosa”, relembra.
Diante da visita, o Aquário do Pantanal declarou. “Ela falou sobre a vinda dos primeiros mergulhadores de São Paulo e de seus passeios na infância, descendo por uma corda para acessar a lagoa. O nome Lagoa Misteriosa foi dado por não terem conseguido ver o seu fundo, justamente a impressão que passamos no tanque de mesmo nome aqui no Bioparque”, disse o ponto turístico.
Por fim, o Aquário comentou estar grato pela passagem da filha de Iber Gomes. “Agradecemos à Marilene pelo compartilhamento de uma lembrança que enriquece tanto”, finalizou o Bioparque.
Lagoa Misteriosa
Localizada no município de Jardim, interior de Mato Grosso do Sul, a Lagoa Misteriosa é uma caverna alagada com cerca de 220 metros de profundidade. Um dos principais pontos turísticos sul-mato-grossenses, o exuberante local já foi cenário de novelas da Globo como “A Vida da Gente”, em 2011.
O endereço fica na rodovia MS-178, sentido Bonito e BR-267 Jardim/Porto Murtinho.